Close

Login

Close

Register

Close

Lost Password

O Ungido

O Ungido

O Messias. Por que os povos pagãos se preparam para a batalha contra Deus e seus Messias? O inimigo sabe quem é Cristo, todos os demônios sabiam quem era o Rei escolhido por Deus. A promessa Messiânica causou pavor entre aqueles que planejam o mal. Deus ri e caçoa desses povos pagãos, o Senhor se diverte a custa deles. Foi o Senhor Deus quem consagrou seu Filho como Rei, sobre o monte Sião ele irá reinar e governar todos os povos do mundo. Irá corrigir todos os juízes da terra e seus reis se prostrarão diante do Messias.

Citações dos livros bíblicos.

No livros de Atos, no capítulo 4, Pedro menciona as palavras que contém em Salmos 2;

“Assim como o livro de Hebreus aborda o tema sobre o ungido escolhido por Deus nos versículos de 1 ao 5, o autor faz menção sobre o Rei escolhido por Deus. Este Rei tem nome, diferentemente dos anjos.”

Leitura de Hebreus – 1:1:19 – NTLH

1 Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados,

2 mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu Filho. Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o Universo.

3 O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso.

4 Assim Deus fez com que o Filho fosse superior aos anjos e lhe deu um nome que é superior ao nome deles.

5 Pois Deus nunca disse a nenhum dos seus anjos: “Você é o meu Filho; hoje eu me tornei o seu Pai. ” E também não disse a respeito de nenhum anjo: “Eu serei o Pai dele, e ele será o meu Filho. ”

6 Porém, quando Deus enviou ao mundo o seu primeiro Filho, ele disse: “Que todos os anjos de Deus o adorem. ”

7 A respeito dos anjos Deus disse: “Deus faz com que os seus anjos se tornem ventos e os seus servidores, chamas de fogo.

8 Mas a respeito do Filho ele disse: “O teu Reino, ó Deus, vai durar para todo o sempre. Tu governarás o teu povo com justiça.

9 Tu amas o bem e odeias o mal. Foi por isso que Deus, o teu Deus, te escolheu e te deu a alegria de receber uma honra muito maior do que a dos teus companheiros. ”


Leitura do Salmos 2 – NTLH

1 Por que as nações pagãs planejam revoltas? Por que os povos fazem planos tão tolos?

2 Os seus reis se preparam, e os seus governantes fazem planos contra Deus, o SENHOR, e o rei que ele escolheu.

3 Esses rebeldes dizem: “Vamos nos livrar do domínio deles; acabemos com o poder que eles têm sobre nós. ”

4 Do seu trono lá no céu o Senhor ri e zomba deles.

5 Então, muito irado, ele os ameaça e os assusta com o seu furor.

6 Ele diz: “Já coloquei o meu rei no trono lá em Sião, o meu monte santo. ”

7 O rei diz: “Anunciarei o que o SENHOR afirmou. O SENHOR me disse: ‘Você é meu filho; hoje eu me tornei seu pai.

8 Peça, e eu lhe darei todas as nações; o mundo inteiro será seu.

9 Com uma barra de ferro, você as quebrará e as fará em pedaços como se fossem potes de barro. ’”

10 Agora escutem, ó reis; prestem atenção, autoridades!

11 Adorem o SENHOR com temor. Tremam e se ajoelhem diante dele;

12 se não, ele ficará irado logo, e vocês morrerão. Felizes são aqueles que buscam a proteção de Deus!


  • Evangelho de João – Capítulo 19
    21 / 100 Powered by Rank Math SEO SEO Score Neste estudo, vamos destacar: Introdução Tema central: Principais personagens: Lições principais: Principais versículos: Resumo em áudio: A Humilhação Pública e a Coroação de Espinhos (João 19:1-3) 1Então, Pilatos mandou açoitar Jesus. 2Os soldados teceram uma coroa de espinhos e a colocaram na cabeça dele; também… Leia mais: Evangelho de João – Capítulo 19
  • Mensagem diária. Tema: Como superar um luto. Qual é a nossa esperança.
    Como Superar um Luto: Nossa Esperança na Palavra de Deus O luto é uma experiência dolorosa que todos nós, em algum momento, enfrentamos. A perda de um ente querido pode deixar um vazio imenso e um sentimento de desamparo. No entanto, a Bíblia nos oferece esperança e consolo, tanto no Antigo Testamento quanto no Novo… Leia mais: Mensagem diária. Tema: Como superar um luto. Qual é a nossa esperança.
  • Evangelho de João – Capítulo 18
    O décimo oitavo capítulo do livro de João é decisivo e nele entramos na cena do julgamento romano de Jesus. O cenário é o pretório, onde o governador Pilatos representa o poder de Roma. O contraste entre a justiça humana e a verdade divina é evidente. Enquanto os líderes religiosos se preocupam com impurezas cerimoniais, tramam a condenação do Filho de Deus. Jesus, diante do poder terreno, não se defende como um réu desesperado, mas afirma com autoridade que nasceu para dar testemunho da verdade. Neste estudo, veremos como a rejeição da verdade levou o povo a escolher Barrabás, e como essa cena continua em nossas escolhas diárias entre os valores do Reino de Deus e os valores do mundo.
  • Evangelho de João – Capítulo 17
    O capítulo 17 do Evangelho de João nos ensina a orar com fervor e a busca incessante em conhecer à Deus registrada nas Escrituras: a oração sacerdotal de Jesus. Aqui, o Messias ora por si mesmo, pelos seus discípulos e por todos aqueles que ainda creriam em seu nome. Ele revela não apenas seu amor, mas também sua missão e seu desejo mais sincero: a unidade do povo de Deus. Em um mundo marcado por divisões, guerras e religiosidade fragmentada, as palavras de Jesus estão vivas e faz um chamado urgente à reconciliação e ao testemunho autêntico. Essa oração não foi feita apenas naquele momento, está presente hoje e precisa ser praticada.
  • Mensagem diária. Tema: Como lidar com frustrações. O que a Bíblia ensina.
    O tema da mensagem é: Como lidar com frustrações. O que a Bíblia ensina. Como Lidar com Frustrações: O Que a Bíblia Ensina A vida é repleta de desafios e, inevitavelmente, enfrentamos frustrações ao longo do caminho. As expectativas não atendidas, os sonhos que não se realizam e as decepções podem nos levar a um… Leia mais: Mensagem diária. Tema: Como lidar com frustrações. O que a Bíblia ensina.

Discover more from Estudando a Bíblia - Ide e Pregai as Boas Novas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Compartilhe este Estudo

Curta se gostou desse Estudo

0
0

Gostou desse estudo? Comente abaixo.

0
0

    Faça um Comentário

    Thanks for submitting your comment!

    Escolha o próximo estudo

    Estudos Relacionados

    Comentários Recentes

    Mais visualizados

    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester. Capítulo, 10.

    A grandeza de Mordecai O rei Xerxes obrigou os moradores do seu reino a fazerem trabalhos forçados. Tudo leva a crer que com as mortes

    Leia Mais »
    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester. Capítulo, 9.

    Os judeus matam os seus inimigos A festa do purim Assista ao capítulo, 8. Os judeus matam os seus inimigos Quando chegou o dia treze

    Leia Mais »
    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester. Capítulo 8

    O decreto em favor dos judeus Comentário Assista ao capítulo, 7. O decreto em favor dos judeus Naquele mesmo dia o rei Xerxes deu à

    Leia Mais »
    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester. Capítulo, 7.

    Hamã é morto Estude o capítulo, 6. Sumário Hamã é morto Durante o banquete, enquanto bebiam e comiam o rei perguntou a Ester qual era

    Leia Mais »
    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester. Capítulo, 6.

    A vitória de Mordecai Hamã faz o que o rei ordena Estude o capítulo, 5. A vitória de Mordecai Naquela mesma noite, o rei não

    Leia Mais »
    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester – Capítulo, 5.

    Ester convida o rei e Hamã para um banquete O plano de Hamã contra Mordecai Observações Sumário Ester convida o rei e Hamã para um

    Leia Mais »
    plugins premium WordPress

    Discover more from Estudando a Bíblia - Ide e Pregai as Boas Novas

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading