Salmos 40 - De Davi - Estudando a Bíblia - Ide e Pregai as Boas Novas
Close

Login

Close

Register

Close

Lost Password

Getting your Trinity Audio player ready...

Testemunho de uma vida transformada pelo evangelho do Senhor

Esperei com fé no Senhor, ele ouviu meu pedido de socorro, minha oração foi atendida. O Senhor me tirou um buraco escuro cheio de lama, cada pecado que cometia me fazia descer cada vez mais. De lá o Senhor me tirou, colocou meus pés sobre o chão seco. A partir dali, firmou meus passos e minha caminhada. Hoje sou um novo ser restaurado. O Senhor pôs em mim um novo linguajar, um cântico de louvor a ele. Aprendi a fazer o que é certo, dentro de mim começou a ser feito o que agrada ao Senhor. Muitos irão ver essa mudança em mim e temerão ao Senhor, passarão a confiar no poder salvador do Senhor Jesus.

SEJA EM VOCÊ A MUDANÇA QUE TANTO QUER VER NO MUNDO E NAS PESSOAS

Feliz é aquele cuja sua confiança está baseada no Senhor, pois o Senhor rejeita o soberbo, a pessoa desonesta e mentirosa. Quantas obras maravilhosas o Senhor tem feito em prol da humanidade, quantos projetos em nosso favor o Senhor tem feito. Ninguém se compara a ti, ó Senhor Deus. Quero anunciar a todos o quanto tem feito por mim, mas são tantos os benefícios que tens feito, que não sei precisar a quantidade. O Senhor não quer sacrifícios que são queimados, mas abriste meu ouvido, e então eu disse: “Use-me para sua glória, ó Senhor!”.

Na lei está sua palavra escrita por sua mão. Nela quero aprender e praticar. Quero guardá-la no mais profundo do meu coração, mas não distante para que eu possa sempre recorrer a ela com facilidade. Na tua lei estão os preceitos para fazer tua vontade, ó Senhor, quero fazê-la de toda minha força e vontade. Anunciarei a todos a tua justiça, não fecharei minha boca para falar do teu grande nome, ó Senhor! Quero compartilhar meu testemunho com todos, sem exceção. Falarei do teu amor a toda a assembleia.

Te peço meu Senhor, não negues tua compaixão para comigo, pois teu amor e tua verdade sempre irão me proteger. O perigo e o mau me rodeiam, são muitos que não posso nem contar. Meus pecados são muitos, maiores que os cabelos em minha cabeça. Senhor livra-me de todo o mal. Vem depressa me salvar. Que fiquem confusos e envergonhados os que buscam me matar.

SUA PALAVRA DÁ VIDA E EM SUA PALAVRA QUERO VIVER!

Leitura do Salmos 40

  1. Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
  2. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos;
  3. e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.
  4. Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e que não respeita os soberbos, nem os que se desviam para a mentira.
  5. Muitas são, SENHOR, meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar.
  6. Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
  7. Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro está escrito de mim:
  8. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
  9. Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, SENHOR, tu o sabes.
  10. Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
  11. Não detenhas para comigo, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.
  12. Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam, de modo que não posso olhar para cima; são mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça, pelo que desfalece o meu coração.
  13. Digna-te, SENHOR, livrar-me; SENHOR, apressa-te em meu auxílio.
  14. Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal.
  15. Confundidos sejam em troca da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!
  16. Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Engrandecido seja o SENHOR.
  17. Eu sou pobre e necessitado; mas o Senhor cuida de mim: tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus

Compartilhe este Estudo

Curta se gostou desse Estudo

0
0

Gostou desse estudo? Comente abaixo.

0
0

    Leave a Reply

    Thanks for submitting your comment!

    Escolha o próximo estudo

    Estudos Relacionados

    Comentários Recentes

    Mais visualizados

    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester. Capítulo, 10.

    Getting your Trinity Audio player ready… A grandeza de Mordecai O rei Xerxes obrigou os moradores do seu reino a fazerem trabalhos forçados. Tudo leva

    Leia Mais »
    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester. Capítulo, 9.

    Getting your Trinity Audio player ready… Os judeus matam os seus inimigos A festa do purim Assista ao capítulo, 8. Os judeus matam os seus

    Leia Mais »
    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester. Capítulo 8

    Getting your Trinity Audio player ready… O decreto em favor dos judeus Comentário Assista ao capítulo, 7. O decreto em favor dos judeus Naquele mesmo

    Leia Mais »
    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester. Capítulo, 7.

    Getting your Trinity Audio player ready… Hamã é morto Estude o capítulo, 6. Sumário Hamã é morto Durante o banquete, enquanto bebiam e comiam o

    Leia Mais »
    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester. Capítulo, 6.

    Getting your Trinity Audio player ready… A vitória de Mordecai Hamã faz o que o rei ordena Estude o capítulo, 5. A vitória de Mordecai

    Leia Mais »
    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester – Capítulo, 5.

    Getting your Trinity Audio player ready… Ester convida o rei e Hamã para um banquete O plano de Hamã contra Mordecai Observações Sumário Ester convida

    Leia Mais »