Getting your Trinity Audio player ready...
|
Sumário
ToggleO fiel não morrerá.
Ó Senhor Deus, tem piedade de mim. São muitos os que me atormentam, eles me oprimem por todos os lados. Quando sinto medo, logo recorro a ti, meu Senhor. Sua palavra me acalma e me dá ânimo. Olhe para os meus opressores Senhor, rejeita-os e faze com que seus planos fracassem. Todas as minhas lagrimas estão guardadas em teu odre, ó Senhor, pois o Senhor atende ao pedido do justo.
Bem sei que Deus está comigo. De quem terei medo, se Deus é comigo? Medo de homens? Não! Não temerei mal algum, pois o Senhor é comigo.
Mantenho meus votos que fiz a ti, ó Deus e cumprirei a ti as ações de graças.
Curiosidades:
1° Samuel 21: Salmos escrito quando Davi fugia de Saul. Davi foi para a cidade de Gate, a terra dos filisteus.
Os filisteus sabiam da fama de Davi e contaram:
“10 – Então Davi saiu, fugindo de Saul, e foi procurar Aquis, o governador da cidade de Gate. 11As autoridades da cidade disseram a Aquis:
— Não há dúvida de que este é Davi, o rei da terra de Israel. A respeito dele as mulheres cantavam enquanto dançavam: “Saul matou mil; Davi matou dez mil!”1Sm 18.7; 29.5
12Davi assustou-se com as palavras deles e ficou com muito medo de Aquis 13 Então, na frente de todos eles, fez de conta que estava louco. Quando tentaram segurá-lo, ele começou a agir como doido: rabiscava os portões da cidade e deixava escorrer saliva pela barba.14Então Aquis disse aos seus oficiais:
— Este homem está louco! Por que o trouxeram para cá? 15Será que já não tenho bastantes loucos em volta de mim? Por que trazem outro doido para a minha própria casa, a fim de me aborrecer com as suas loucuras?”
Leitura do Salmos 56
1 Hino de Davi. Ao regente do coro-com a melodia de “A Pomba Calada em Terra Distante”. Escrito por Davi quando os filisteus o prenderam na cidade de Gate. Tem misericórdia de mim, ó Deus, pois estou sendo atacado por inimigos que estão sempre me perseguindo!
2 O dia inteiro eles me atacam, e são muitos os que lutam contra mim.
3 Quando estou com medo, eu confio em ti, ó Deus Todo-Poderoso.
4 Confio em Deus e o louvo pelo que ele tem prometido; confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos?
5 O dia inteiro os meus inimigos me atrapalham nos meus negócios e só pensam em me prejudicar.
6 Eles se reúnem em lugares escondidos, olham o que estou fazendo e ficam esperando uma oportunidade para me matar.
7 Ó Deus, castiga-os por causa da sua maldade! Mostra a tua ira e derrota essa gente.
8 Tu sabes como estou aflito, pois tens tomado nota de todas as minhas lágrimas. Será que elas não estão escritas no teu livro?
9 Quando eu pedir a tua ajuda, os meus inimigos fugirão. Uma coisa eu sei: Deus está comigo.
10 Eu louvo a promessa de Deus, a promessa de Deus, o SENHOR.
11 Confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos?
12 Ó Deus, eu te darei o que prometi, eu te darei a minha oferta de louvor
13 porque me salvaste da morte e não deixaste que eu fosse derrotado. Assim, ó Deus, eu ando na tua presença, eu ando na luz da vida.
Related
Discover more from Estudando a Bíblia - Ide e Pregai as Boas Novas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.