Getting your Trinity Audio player ready...
|
Sumário
ToggleA grandeza de Mordecai
O rei Xerxes obrigou os moradores do seu reino a fazerem trabalhos forçados. Tudo leva a crer que com as mortes dos inimigos dos judeus, ele perdeu a contribuição de impostos e força braçal em seu reino e usou da força para retomar a economia em seu governo. O judeu Mordecai ocupou o maior cargo no reino de Xerxes, ficando abaixo somente do rei. O livro de Ester relata que Mordecai era estimado por todos e tudo que ele fez, fez pensando no bem de todos, inclusive dos seus irmãos judeus.
Observações:
Diferentemente de Hamã que tinha tudo, mas não tinha nada, Mordecai fez um bom trabalho. Ele conquistou um cargo no governo pela lealdade e fidelidade ao Senhor Deus e ao rei Xerxes. Mordecai não precisou forçar as pessoas a gostarem dele e muito menos exigiu que se prostrassem diante dele para adorarem e idolatrarem. Pela humildade conseguiu o que queria e quando recebeu a recompensa de fidelidade ao rei, quando contou sobre os planos dos eunucos que planejavam matar o rei, Mordecai foi recompensado na melhor hora, talvez na hora que precisasse ser reconhecido. Ele não se valeu disso para se mostrar melhor que outros, ele usou disso para ajudar todos os seus irmãos que passariam por problemas futuramente.
Exemplo de vida:
Jesus Cristo se esvaziou de si, se tornou um homem, para que pudesse nos mostrar que é possível vivermos uma vida santa e dedicada ao Senhor Deus, nos separando do pecado e das coisas que nos levam a pecar. Quando dedicamos nossas vidas a Deus, paramos de fazer aquilo que mal quer de nós.
Estude o livro de Ester por completo
Related
Discover more from Estudando a Bíblia - Ide e Pregai as Boas Novas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.