Quem somos - Estudando a Bíblia - Ide e Pregai as Boas Novas
Close

Login

Close

Register

Close

Lost Password

Quem somos

Quem somos

27 / 100

Explore nossos estudos

O objetivo do Estudando e Bíblia é promover os estudos bíblicos de forma democrática e natural. Não temos viés religioso introduzido em nossas teologias, o que fazemos é interpretar a religiosidade dos autores, atos e acontecimentos narrados nos livros da Bíblia de forma natural, sem viés dogmático e doutrinário de igrejas históricas. Não introduzimos dogmatismos e doutrinas  humanas que não estejam claras no texto bíblico. Há situações em que a própria leitura e contexto nós faz vislumbrar doutrinas. Estás sim, acatamos e seguimos, pois as escrituras foram inspiradas pelo Espírito de Deus.

Nosso Ministério tem os seguintes objetivos:

  • Anunciar a ISRAEL e seu povo o Messias Yeshua, fazendo-o conhecido e restaurando sua identidade como parte do povo judeu e cumprimento das profecias sobre o Messias.
  • Contribuir para difundir entre os cristãos a visão de sua conexão com o povo judeu e com a nação de Israel, bem como a restauração das raízes bíblicas e judaicas da sua fé e seu papel em relação à redenção de Israel e do mundo;
  • Promover o ensino das Escrituras – Tanách (Antigo Testamento) e Brit Chadashá (Novo Testamento), comumente chamados Antigo e Novo Testamentos – no contexto judaico;
  • Divulgar entre os povos o amor e a necessidade de oração a favor dos povos e  do povo judeu e sua terra;
  • Abolir todo e qualquer tipo de antissemitismo e antissionismo;
  • Tornar visíveis os erros históricos do cristianismo em relação a Israel e seu povo, não compactuando com os mesmos;
  • Acompanhar e divulgar as profecias bíblicas relacionadas a Israel e seu povo;
  • Incentivar os judeus não crentes no Messias Yeshua a olharem suas raízes bíblicas e judaicas, crendo no Messias Yeshua e na sua iminente volta;
  • Diminuir a divisão criada pela igreja e judeus nos primeiros séculos e trazer a visão da restauração no mundo e no corpo de Yeshua á união entre judeus e gentios.

Nossos valores e nossas crenças

  1. Somos monoteístas e cremos em um só Deuz ‒ um e único (Dt 6:4; Mc 12:29) ‒ criador de todas as coisas (Gn 1:1).
  2. Cremos no Messias Yeshua (Jesus, o Cristo) e em sua divindade com base em sua identidade apregoada pelos profetas de Israel (Dt 18:15-16; Is 9:6-7; 11:1-5; Jr 23:5-6). Ao mesmo tempo em que tais passagens exprimem sua plena divindade, lemos e aprendemos também sobre sua submissão e obediência ao Eterno Deus (Ex 23:20-23; Sl 2:7; Sl 110:1-7;  Is 53:1-12; Is 63:1-15; Jo 5:30; Jo 6:38; Jo 14:28; I Co 15:24). Tais passagens estão confirmadas também nos Escritos da Brit Chadashá (Novo Testamento), a saber, a plena divindade (Cl 2:9) de Yeshua haMashiach (Jesus, o Cristo, o Messias do Deus único, Seu Filho primogênito) (Rm 8:29) e unigênito (Jo 3:16; Hb 11:17), o único representante e mediador do PAI perante a humanidade  (Rm 5:15), mas ao mesmo tempo submisso e obediente ao Pai.
  3. Cremos no Espírito do Deus criador e na manifestação e diversidade de dons e ministérios (Ex 31:3; At 2; 1Co 12).
  4. Cremos na veracidade, na inspiração divina, na validade atual e na autoridade exclusiva e inquestionável das Escrituras Sagradas (2Tm 3:16), entendidas como o conjunto de todos os livros dos chamados Antigo e Novo Testamentos – Tanach e Brit Chadashá. Fora estes, não há outro livro sagrado, canônico ou dotado de autoridade inquestionável.
  5. Cremos que a redenção e salvação eterna somente podem ser alcançadas mediante a graça do Eterno através do sacrifício de Yeshua (At 4:12), independente de o indivíduo ser judeu ou não judeu. Uma vez alcançados pela Graça do Eterno, somos ordenados a andar em obediência e em boas obras. Não se é salvo pela obediência, mas obediência é esperada dos que foram salvos.
  6. Somos membros do Corpo do Mashiach (1Co 12:12-27) ‒ a Congregação ou Comunidade do Eterno (eclésia e qahal– igreja) ‒ e, dessa forma, interagimos com os demais membros desse Corpo a favor do Corpo, procurando a unidade e a comunhão entre os seguidores de Yeshua, sejam judeus ou não.
  7. Conforme as Escrituras, judeus e não judeus  constituem a família de Deus em Cristo (Ef 2:19): os gentios crentes em Cristo são enxertados na “oliveira” ‒ Israel ‒ e os judeus crentes em Cristo são reenxertados em sua própria raiz (Rm 11). Assim, judeus e não judeus participam da “seiva” ‒ bênçãos e promessas ‒ da mesma “oliveira”.
  8. A Igreja Cristã não substituiu o povo de Israel, como declara a falsa Teologia da Substituição, reforçada pelos concílios romanos. Israel, enquanto nação, possui sim um chamado ou vocação irrevogável (Ex 19:6; Jr 31:31,35-36; Rm 11:29).
  9. Conforme as Escrituras, o judeu crente em Yeshua deve preservar sua identidade judaica (At 21:20;28:17, por exemplo). Conforme as Escrituras, o gentio crente em Cristo, permanece gentio e está livre de qualquer imposição de tradições ou leis bíblicas específicas ao povo judeu, devendo também preservar sua identidade, sem se converter ao judaísmo e sem tornar-se judeu (At 15).

Faça parte de nosso ministério

Não cobramos nenhum valor financeiro para obterem nossos estudos. Não pedimos doações em hipótese alguma. Se receber algum comunicado sobre cobrança, pedimos para que denuncie para “contato@estudandoabiblia.org”.

Faça parte de nossa comunidade, compartilhe nossos estudos com seus familiares e leia a Bíblia regularmente. Acate a autoridade da Bíblia sobre sua vida e siga ela fielmente. Quer enviar suas dúvidas para nós, envie-nos um e-mail: contato@estudandoaiblia.org ou acesse nosso Facebook.

Nossas redes sociais

Facebook

YouTube

Compartilhe este Estudo

0
0
0

    Leave a Reply

    Obrigado por seu comentário.

    Conteúdos relacionados