Getting your Trinity Audio player ready...
|
Sumário |
---|
Hamã faz planos para acabar com os judeus |
Foi jogada a sorte. Purim para os Judeus |
Observações |
Assista ao vídeo do estudo |
Sumário
ToggleHamã faz planos para acabar com os judeus
O tempo passou, e o rei Xerxes colocou Hamã, o amalequita no cargo de primeiro ministro. O rei havia dado ordem para que todos em seu palácio se curvassem e se ajoelhassem diante de Hamã em sinal de respeito, e todos os funcionário começaram a fazer isso, menos Mordecai. Ao verem que Mordecai não se curvava, foram procurar saber. Mordecai explicou que não se curvava, pois era judeu. Se curvar cabia somente a Deus e não aos homens tão postura. Estes homens foram contar isso a Hamã, o amalequita. Hamã ficou tão furioso quando viu que Mordecai não se curvava, que fez planos para matá-lo, e quando soube que ele era judeu, decidiu não somente matá-lo, mas acabar com todos os judeus que havia no reino de Xerxes.
Foi jogada a sorte. Purim para os Judeus.
No ano doze do reinado de Xerxes, Hamã ordenou que tirassem a sorte para decidir qual seria o dia e o mês em que os judeus seriam mortos (chamavam-se isso de Purim). Foi sorteado o dia treze do décimo segundo mês, o mês de Adar. Hamã foi falar com o rei e disse: – Por todas as províncias do seu reino, está espalhado um povo que segue leis diferentes das leis do rei. O pior ó rei, é que eles não obedecem às suas ordens, e por isso não convém que o senhor tolere que eles continuem agindo assim. Se o senhor quiser, assine um decreto ordenando que eles sejam mortos. E eu prometo pagar as despesas do governo referente a este decreto. O rei tirou seu anel-sinete, que servia para carimbar as suas ordens, e o deu a Hamã, o inimigo dos judeus. O rei disse: – fique com seu dinheiro, e essa gente eu entrego nas suas mãos, faça com eles o que quiser. Com a aprovação do rei, Hamã começa a agir em seu plano. No dia treze do primeiro mês, Hamã mandou chamar os secretários do palácio e ditou a ordem. “Matem todos os judeus, sem dó nem piedade num só dia, o dia treze do mês de adar”. Ele ordenou que fosse traduzida para toda língua falada no reino de Xerxes, ela deveria ser lida em voz alta para todos e que se preparassem para este dia, e assim cumpririam o decreto do rei. Enquanto a confusão se espalhava pela cidade, Hamã e o rei se reuniram para beber.
Observações:
Hamã fez isso, pois seu povo havia sido massacrado pelos israelitas no tempo do reinado de Saul, por isso essa rincha com os judeus. Vale lembrar que o rei não sabe que Mordecai é judeu, tempos atrás Mordecai ajudou o rei poupando sua vida, alertando sobre uma trama com seus eunucos. Leia, 1° Samuel 15.
Assista ao vídeo completo do capítulo, 3
Related
Discover more from Estudando a Bíblia - Ide e Pregai as Boas Novas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.
2 Comentários
Gostei da explicação, excelente!!
Deus abençoe, Danielle.
Siga nosso Canal – http://www.youtube.com/estudandoabiblia