Mensagem diária. Tema: O Amor Como Sinal de Discipulado - Estudando a Bíblia - Ide e Pregai as Boas Novas
Close

Login

Close

Register

Close

Lost Password

Getting your Trinity Audio player ready...
7 / 100

O tema da nossa mensagem é: O Amor Como Sinal de Discipulado

O Amor Como Sinal de Discipulado

O amor é um tema central nas Escrituras, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. É por meio do amor que somos chamados a viver em comunidade, a servir uns aos outros e a refletir o caráter do nosso Criador. O Messias, em Seu ministério, enfatizou que o amor deve ser a marca distintiva dos Seus seguidores.

O Amor no Antigo Testamento

No Antigo Testamento, encontramos a base do amor como um princípio fundamental. Em Deuteronômio 6:5, lemos: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.” Este mandamento, conhecido como Shemá, é um chamado à devoção total a Deus, mostrando que o amor deve ser a motivação para todas as nossas ações.

Além disso, Levítico 19:18 nos instrui: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Este mandamento ressalta a importância do amor ao próximo, que é um reflexo do amor a Deus. No contexto judaico, o amor é visto não apenas como um sentimento, mas como uma ação que se manifesta em justiça, compaixão e cuidado pelo outro.

O Amor no Novo Testamento

Ao chegarmos ao Novo Testamento, o Messias trouxe uma nova profundidade ao conceito de amor. Em João 13:34-35, Ele diz: “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.” Aqui, o Messias estabelece o amor fraternal como o sinal distintivo dos Seus discípulos. O amor é a essência do discipulado; não é apenas um mandamento, mas a evidência de que pertencemos a Ele.

Além disso, 1 João 4:7 nos lembra: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” O apóstolo João reforça que o amor é uma expressão do nosso relacionamento com Deus. Quando amamos, demonstramos que somos parte da família de Deus e que estamos vivendo em comunhão com Ele.

A Prática do Amor na Vida do Discípulo

O amor, conforme ensinado tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, deve ser uma prática diária em nossas vidas. O discipulado não se resume ao conhecimento ou à observância de regras; ele se manifesta em ações concretas de amor. Como discípulos do Messias, somos chamados a amar não apenas aqueles que nos amam, mas também aqueles que nos desafiam e até os que nos perseguem, conforme Mateus 5:44 nos ensina: “Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.”

Conclusão

O amor, portanto, é o sinal de que somos verdadeiros discípulos do Messias. Ele não é apenas um sentimento ou um ideal, mas uma prática que deve permear todas as áreas de nossas vidas. Ao amarmos a Deus de todo o nosso ser e ao nosso próximo como a nós mesmos, estamos cumprindo a essência dos ensinamentos bíblicos. Que possamos, diariamente, viver esse amor e ser reconhecidos pelo mundo como verdadeiros seguidores do Messias.

Oração

Senhor, Jesus, venho lhe pedir perdão – por todas as vezes em que tive a oportunidade de amar e não amei. Perdão por ter colocado em meu coração a raiva ao invés do amor e perdão. Senhor, peço ajuda para me lembrar do seu amor, que foi na cruz que o Senhor demonstrou amor a todos que ainda não te conheciam, sendo este, o maior exemplo de amar o próximo. 

Senhor, Jesus, te peço mais uma vez a oportunidade de exercer o amor que há em mim em prol do meu próximo. Que eu ore por aqueles que me perseguem e por aqueles que não gostam de mim. Para estas estas pessoas, que elas possam enxergar o amor do Senhor em mim e sejam alcançadas pelo Senhor – afim de serem libertas das amaras do mal e possam compartilhar do seu amor. 

Oro em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador. Amên. 

Que a Graça e a Paz de Deus esteja sobre você e sua família.
Estudando a Bíblia


Discover more from Estudando a Bíblia - Ide e Pregai as Boas Novas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Compartilhe este Estudo

Curta se gostou desse Estudo

0
0

Gostou desse estudo? Comente abaixo.

0
0

    Faça um Comentário

    Thanks for submitting your comment!

    Escolha o próximo estudo

    Estudos Relacionados

    Comentários Recentes

    Mais visualizados

    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester. Capítulo, 10.

    Getting your Trinity Audio player ready… A grandeza de Mordecai O rei Xerxes obrigou os moradores do seu reino a fazerem trabalhos forçados. Tudo leva

    Leia Mais »
    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester. Capítulo, 9.

    Getting your Trinity Audio player ready… Os judeus matam os seus inimigos A festa do purim Assista ao capítulo, 8. Os judeus matam os seus

    Leia Mais »
    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester. Capítulo 8

    Getting your Trinity Audio player ready… O decreto em favor dos judeus Comentário Assista ao capítulo, 7. O decreto em favor dos judeus Naquele mesmo

    Leia Mais »
    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester. Capítulo, 7.

    Getting your Trinity Audio player ready… Hamã é morto Estude o capítulo, 6. Sumário Hamã é morto Durante o banquete, enquanto bebiam e comiam o

    Leia Mais »
    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester. Capítulo, 6.

    Getting your Trinity Audio player ready… A vitória de Mordecai Hamã faz o que o rei ordena Estude o capítulo, 5. A vitória de Mordecai

    Leia Mais »
    Estudos Bíblicos
    Fernando Rabello

    Ester – Capítulo, 5.

    Getting your Trinity Audio player ready… Ester convida o rei e Hamã para um banquete O plano de Hamã contra Mordecai Observações Sumário Ester convida

    Leia Mais »
    plugins premium WordPress

    Discover more from Estudando a Bíblia - Ide e Pregai as Boas Novas

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading