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Quem somos

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O objetivo do Estudando e Bíblia é promover os estudos bíblicos de forma democrática e natural. Não temos viés religioso introduzido em nossas teologias, o que fazemos é interpretar a religiosidade dos autores, atos e acontecimentos narrados nos livros da Bíblia de forma natural, sem viés dogmático e doutrinário de igrejas históricas. Não introduzimos dogmatismos e doutrinas  humanas que não estejam claras no texto bíblico. Há situações em que a própria leitura e contexto nós faz vislumbrar doutrinas. Estás sim, acatamos e seguimos, pois as escrituras foram inspiradas pelo Espírito de Deus.

Nosso Ministério tem os seguintes objetivos:

  • Anunciar a ISRAEL e seu povo o Messias Yeshua, fazendo-o conhecido e restaurando sua identidade como parte do povo judeu e cumprimento das profecias sobre o Messias.
  • Contribuir para difundir entre os cristãos a visão de sua conexão com o povo judeu e com a nação de Israel, bem como a restauração das raízes bíblicas e judaicas da sua fé e seu papel em relação à redenção de Israel e do mundo;
  • Promover o ensino das Escrituras – Tanách (Antigo Testamento) e Brit Chadashá (Novo Testamento), comumente chamados Antigo e Novo Testamentos – no contexto judaico;
  • Divulgar entre os povos o amor e a necessidade de oração a favor dos povos e  do povo judeu e sua terra;
  • Abolir todo e qualquer tipo de antissemitismo e antissionismo;
  • Tornar visíveis os erros históricos do cristianismo em relação a Israel e seu povo, não compactuando com os mesmos;
  • Acompanhar e divulgar as profecias bíblicas relacionadas a Israel e seu povo;
  • Incentivar os judeus não crentes no Messias Yeshua a olharem suas raízes bíblicas e judaicas, crendo no Messias Yeshua e na sua iminente volta;
  • Diminuir a divisão criada pela igreja e judeus nos primeiros séculos e trazer a visão da restauração no mundo e no corpo de Yeshua á união entre judeus e gentios.

Nossos valores e nossas crenças

  1. Somos monoteístas e cremos em um só Deuz ‒ um e único (Dt 6:4; Mc 12:29) ‒ criador de todas as coisas (Gn 1:1).
  2. Cremos no Messias Yeshua (Jesus, o Cristo) e em sua divindade com base em sua identidade apregoada pelos profetas de Israel (Dt 18:15-16; Is 9:6-7; 11:1-5; Jr 23:5-6). Ao mesmo tempo em que tais passagens exprimem sua plena divindade, lemos e aprendemos também sobre sua submissão e obediência ao Eterno Deus (Ex 23:20-23; Sl 2:7; Sl 110:1-7;  Is 53:1-12; Is 63:1-15; Jo 5:30; Jo 6:38; Jo 14:28; I Co 15:24). Tais passagens estão confirmadas também nos Escritos da Brit Chadashá (Novo Testamento), a saber, a plena divindade (Cl 2:9) de Yeshua haMashiach (Jesus, o Cristo, o Messias do Deus único, Seu Filho primogênito) (Rm 8:29) e unigênito (Jo 3:16; Hb 11:17), o único representante e mediador do PAI perante a humanidade  (Rm 5:15), mas ao mesmo tempo submisso e obediente ao Pai.
  3. Cremos no Espírito do Deus criador e na manifestação e diversidade de dons e ministérios (Ex 31:3; At 2; 1Co 12).
  4. Cremos na veracidade, na inspiração divina, na validade atual e na autoridade exclusiva e inquestionável das Escrituras Sagradas (2Tm 3:16), entendidas como o conjunto de todos os livros dos chamados Antigo e Novo Testamentos – Tanach e Brit Chadashá. Fora estes, não há outro livro sagrado, canônico ou dotado de autoridade inquestionável.
  5. Cremos que a redenção e salvação eterna somente podem ser alcançadas mediante a graça do Eterno através do sacrifício de Yeshua (At 4:12), independente de o indivíduo ser judeu ou não judeu. Uma vez alcançados pela Graça do Eterno, somos ordenados a andar em obediência e em boas obras. Não se é salvo pela obediência, mas obediência é esperada dos que foram salvos.
  6. Somos membros do Corpo do Mashiach (1Co 12:12-27) ‒ a Congregação ou Comunidade do Eterno (eclésia e qahal– igreja) ‒ e, dessa forma, interagimos com os demais membros desse Corpo a favor do Corpo, procurando a unidade e a comunhão entre os seguidores de Yeshua, sejam judeus ou não.
  7. Conforme as Escrituras, judeus e não judeus  constituem a família de Deus em Cristo (Ef 2:19): os gentios crentes em Cristo são enxertados na “oliveira” ‒ Israel ‒ e os judeus crentes em Cristo são reenxertados em sua própria raiz (Rm 11). Assim, judeus e não judeus participam da “seiva” ‒ bênçãos e promessas ‒ da mesma “oliveira”.
  8. A Igreja Cristã não substituiu o povo de Israel, como declara a falsa Teologia da Substituição, reforçada pelos concílios romanos. Israel, enquanto nação, possui sim um chamado ou vocação irrevogável (Ex 19:6; Jr 31:31,35-36; Rm 11:29).
  9. Conforme as Escrituras, o judeu crente em Yeshua deve preservar sua identidade judaica (At 21:20;28:17, por exemplo). Conforme as Escrituras, o gentio crente em Cristo, permanece gentio e está livre de qualquer imposição de tradições ou leis bíblicas específicas ao povo judeu, devendo também preservar sua identidade, sem se converter ao judaísmo e sem tornar-se judeu (At 15).

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