Getting your Trinity Audio player ready...
|
Sumário
ToggleHino de louvor ao Senhor Todo-Poderoso.
Se até os anjos rendem glória ao Todo-Poderoso, quem dirá de nós, meros mortais! O Senhor Deus governa nosso mundo, assim como governa toda eternidade, sua voz é ouvida em todo canto da terra, assim como no mar e o que há em todo céu. Sua palavra é poderosa, penetra no mais profundo abismo que há no coração, faz dividir ossos e medulas e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4:12). Os mais poderosos inimigos não são páreo contra uma única palavra do Senhor Todo-Poderoso. Sua voz é como relâmpago, faz tremer o deserto, sacode os carvalhos e arranca as folhas das árvores.
Adorem o Senhor, porque ele é bom. O SENHOR dá força ao seu povo e o abençoa, dando-lhe tudo o que é bom.
Hino de louvor:
Ó Senhor Deus, queremos te louvar por toda a nossa vida! Queremos glorificar ao Senhor e te exaltar. Que nossas vidas sejam instrumentos em tuas mãos, que o nosso viver e andar sejam compatíveis com sua palavra, pois queremos ser testemunho vivo de sua atuação em nossas vidas. Use-nos para sua glória e faça tua vontade em nossas vida! Te adoramos meu Senhor!
Leitura do salmos 29
1 Salmo de Davi. Anjos, louvem a Deus, o SENHOR; louvem a sua glória e o seu poder.
2 Anunciem a glória de Deus; curvem-se diante do SENHOR, o Santo Deus, quando ele aparecer.
3 A voz do SENHOR é ouvida sobre as águas; o glorioso Deus troveja, e sobre os mares se ouve a sua voz.
4 A voz do SENHOR é cheia de poder e majestade;
5 a sua voz quebra as árvores de cedro, quebra até os cedros dos montes Líbanos.
6 Os montes Líbanos ele faz saltar como bezerros; o monte Hermom ele faz pular como um boi novo.
7 A voz do SENHOR faz brilhar o relâmpago.
8 A sua voz faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades.
9 A voz do SENHOR sacode os carvalhos e arranca as folhas das árvores. Enquanto isso, no seu Templo, todos gritam: “Glória a Deus! ”
10 O SENHOR Deus reina sobre as águas profundas; como Rei ele governa para sempre.
11 O SENHOR dá força ao seu povo e o abençoa, dando-lhe tudo o que é bom.
- Mensagem diária. Tema: Prestigiando o ensino. Feliz dia do professor.Prestigiando o Ensino: Feliz Dia do Professor! Neste Dia do Professor, celebramos a importância vital do ensino em nossas vidas e na sociedade. A educação é um chamado sagrado, e a Bíblia nos ensina… Leia mais: Mensagem diária. Tema: Prestigiando o ensino. Feliz dia do professor.
- Mensagem diária. Tema: Como resgatar nossa confiança. O que a Palavra de Deus nos ensinaComo resgatar nossa confiança. O que a Palavra de Deus nos ensina A confiança é um dos pilares fundamentais da vida cristã e da nossa relação com Deus. Em tempos de incerteza e dificuldade,… Leia mais: Mensagem diária. Tema: Como resgatar nossa confiança. O que a Palavra de Deus nos ensina
- Mensagem diária. Tema: a multiplicação da iniquidade esfriará o servo de DeusA multiplicação da iniquidade esfriará o servo de Deus A multiplicação da iniquidade é um tema profundamente abordado nas Escrituras, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Em Mateus 24:12, o Messias nos alerta:… Leia mais: Mensagem diária. Tema: a multiplicação da iniquidade esfriará o servo de Deus
- Evangelho de João – Capítulo 21O capítulo 21 do Evangelho de João se conclui de forma maravilhosa, ensinando verdades valiosas até seu último versículo. Embora o relato da ressurreição de Jesus já tenha sido consolidado no capítulo anterior, este epílogo traz de volta os discípulos, especialmente Pedro, para um reencontro com o chamado e com a restauração. Jesus se revela novamente, agora no contexto da pesca, como fizera no início de seu ministério, criando um paralelo entre o começo e o fim de sua jornada na terra. Aquele que havia sido negado, agora perdoa. Aquele que foi abandonado, agora restaura. Com isso, o evangelho termina não apenas com uma lembrança do passado, mas com um olhar firme para o futuro: a missão da Igreja, fundamentada na obediência, no amor e na proclamação do Reino.
- Evangelho de João – Capítulo 20O vigésimo capítulo do Evangelho de João nos conduz ao clímax da narrativa: a ressurreição do Messias. Depois da angústia da crucificação e do silêncio do sepulcro, surge a manhã do primeiro dia da semana, marcando o início de uma nova criação. O capítulo começa com Maria Madalena encontrando o túmulo vazio, e termina com a poderosa afirmação de Tomé: “Senhor meu e Deus meu”.
Compartilhe
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Reddit (Opens in new window) Reddit
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
- Click to share on Pocket (Opens in new window) Pocket
Discover more from Estudando a Bíblia - Ide e Pregai as Boas Novas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.