|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Rei Davi
Sumário
ToggleDavi contribui com os salmos ativamente
Parte dos 150 salmos, 80% são de sua composição. Nos salmos de Davi veremos muitos sentimentos e muita oração ao Senhor Deus. O Salmos três, traz a mente o que lemos e aprendemos em 2 Samuel, capítulos 14 e 15. O filho do rei Davi, Absalão, quis tomar a coroa de seu pai e tramou fazer isso de forma pacífica, sem guerra. Mas Davi fugiu de seu filho para não entrar em confronto com o jovem príncipe. Davi estava passando por muitos problemas, além dos seus inimigos, sua própria família estava em declínio. Pouco antes de Absalão tomar a coroa do pai, ele havia matado seu irmão Amom, pois Amom estuprou sua irmã Tamar.
Durante nossa leitura sobre a vida de Davi no livro de Samuel, talvez não consigamos expressar muito bem o que poderia estar se passando na vida do rei. Mas ele nos deixou este e tantos outros salmos para nos mostrar que havia um ser humano por de trás dessas palavras; havia na vida de Davi um Deus Poderoso e Zeloso cuidando dele. Os salmos nos mostra o amor de Deus para com seus filhos, pois é como uma oração, um pedido a Deus, que chegamos até Ele.
Leitura do Salmos 3 – NTLH
1 Davi escreveu este salmo quando fugia do seu filho Absalão. Ó SENHOR Deus, tenho tantos inimigos! São muitos os que se viram contra mim!
2 Eles conversam a meu respeito e dizem: “Deus não o ajudará! ”
3 Mas tu, ó SENHOR, me proteges como um escudo. Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem.
4 Eu chamo o SENHOR para me ajudar, e lá do seu monte santo ele me responde.
5 Eu me deito, e durmo tranqüilo, e depois acordo porque o SENHOR me protege.
6 Não tenho medo dos milhares de inimigos que me ameaçam de todos os lados.
7 Vem, ó SENHOR! Salva-me, meu Deus! Tu atacas os meus inimigos; tu humilhas os maus e acabas com o seu poder.
8 És tu que dás a vitória. Ó SENHOR Deus, abençoa o teu povo.
- Obelisco Negro de Salmanasar III – A história por trás de 2° Reis 9O Obelisco Negro de Salmanasar III é uma das descobertas arqueológicas mais impressionantes da história bíblica. Esculpido há quase 3 mil anos, ele retrata o rei Jeú de Israel prostrado diante do rei assírio, Salmanasar III — o primeiro registro extrabíblico de um rei de Israel. Essa pedra, silenciosa e escura, confirma que os personagens das Escrituras existiram e caminharam em meio a impérios, guerras e alianças políticas. Mas mais do que um vestígio histórico, o obelisco nos lembra que a verdadeira força não está nos reinos humanos, e sim na fidelidade ao Deus que permanece quando todos os impérios caem.
- A falta de controle e domínio próprio que nos afeta.6 / 100 Powered by Rank Math SEO SEO Score Um panorama bíblico sobre Sansão, o homem forte mas sem controle de si. A Falta de Controle e Domínio Próprio: Lições da Vida de Sansão A história de Sansão, contada no livro de Juízes, é um poderoso exemplo de como a falta de controle e… Leia mais: A falta de controle e domínio próprio que nos afeta.
- Mensagem diária. Tema: Prestigiando o ensino. Feliz dia do professor.Prestigiando o Ensino: Feliz Dia do Professor! Neste Dia do Professor, celebramos a importância vital do ensino em nossas vidas e na sociedade. A educação é um chamado sagrado, e a Bíblia nos ensina que o conhecimento é uma das maiores bênçãos que podemos receber. No Antigo Testamento, encontramos em Provérbios 1:7 que “o temor… Leia mais: Mensagem diária. Tema: Prestigiando o ensino. Feliz dia do professor.
- Mensagem diária. Tema: Como resgatar nossa confiança. O que a Palavra de Deus nos ensinaComo resgatar nossa confiança. O que a Palavra de Deus nos ensina A confiança é um dos pilares fundamentais da vida cristã e da nossa relação com Deus. Em tempos de incerteza e dificuldade, é essencial buscar nas Escrituras Sagradas o fortalecimento necessário para restaurar essa confiança. No Antigo Testamento, encontramos várias passagens que nos… Leia mais: Mensagem diária. Tema: Como resgatar nossa confiança. O que a Palavra de Deus nos ensina
- Mensagem diária. Tema: a multiplicação da iniquidade esfriará o servo de DeusA multiplicação da iniquidade esfriará o servo de Deus A multiplicação da iniquidade é um tema profundamente abordado nas Escrituras, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Em Mateus 24:12, o Messias nos alerta: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” Aqui, Ele nos adverte sobre os tempos finais, quando a… Leia mais: Mensagem diária. Tema: a multiplicação da iniquidade esfriará o servo de Deus
Compartilhe
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Reddit (Opens in new window) Reddit
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
- Click to share on Pocket (Opens in new window) Pocket
Discover more from Estudando a Bíblia - Ide e Pregai as Boas Novas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.















